David Ferreira Campeão Nacional Juvenis de 2000 Metros Obstáculos

21-06-2015 23:29

O nosso Atleta David Ferreira, sagrou-se na manhã de Domingo (dia 21 de Junho) Campeão Nacional de Juvenis, na prova de 2000 metros Obstáculos que realizou na Pista Municipal de Fátima.

Depois de ter alcançado recentemente a 2ª posição na mesma disciplina no Olimpico Jovem Nacional em Braga, o nosso atleta alcançou de forma categórica o lugar mais alto do pódio, levando de vencida no final os atletas Casa do Benfica de Paredes e da União Desportiva da Várzea (Felgueiras).

Este resultado foi alcançado um dia depois de mais uma brilhante prestação do nosso Atleta na prova de 1500 metros, onde alcançou um excelente 3º lugar, numa prova extremamente táctica, de tal forma que o nosso atleta concluiu a escassos centésimos do 1º e 2º classificado e os 7 primeiros ficaram separados por apenas 3 segundos de diferença!

Também presentes neste Nacional de Juvenis estiveram mais 2 atletas do nosso Clube, a Carolina Ramalho e o Filipe Ramos, ambos a participar nos 800 metros, no qual se classificaram em 6º lugar das suas respectivas series e obtendo o 15º lugar na geral.

Mais uma vez estão de Parabéns os atletas, bem como a respectiva equipa técnica, sendo que este é mais um conjunto de resultados que é fruto do enorme trabalho que tem vindo a ser efectuado em prol da formação e desenvolvimento do Atletismo na nossa Freguesia e no Concelho de Almada.