Quatro Pódios na estreia do CPPEA no Nacional de Estrada
Realizou-se este Domingo de manhã em Elvas, mais uma edição do Campeonato Nacional de Estrada (resultados completos) relativo ao calendário oficial da Federação Portuguesa de Atletismo, onde o Clube Pedro Pessoa Escola de Atletismo, marcou presença pela primeira vez na sua história.
Esta nossa estreia não poderia correr da melhor forma, pois foram alcançados 3 pódios individuais e 1 colectivo, entre os 9 atletas do nosso clube que estiveram presentes.
Começando pelo escalão de Juniores, o nosso Atleta Tiago Porfírio, alcançou a 3ª posição com um novo record pessoal na distância, confirmando o seu bom momento de forma.
Colectivamente neste escalão alcançamos o 1º título nacional, ao sagrarmo-nos vice-campeões nacionais, apenas batidos pelo Sport Lisboa e Benfica, para qual, para além do 3º lugar do Tiago Porfírio, contribuíram e entraram mais uma vez na história do nosso clube, João Fontinha (9º), Filipe Rebelo (12º) e Paulo Palmeirim (14º).
No escalão de Veteranos, destaque para o título de Campeão Nacional de Veteranos da Federação Portuguesa de Atletismo alcançado pelo Nelson Cruz e para o título de Campeão Nacional de Veteranos M45 da Associação Nacional de Atletismo Veterano, alcançado pelo grande mentor deste projecto Pedro Pessoa.
No escalão de Seniores, no qual a expectativa dos nossos atletas era contribuir para uma possível classificação colectiva em conjunto com os atletas incluídos (segundo o antigo regulamento da FPA) no escalão de veteranos, o melhor elemento foi Ricardo Abreu (46º), a regressar de lesão, Pedro Pelado (61º) que teve um dia menos bom, mas não deixou de lutar e Ricardo Franco (90º), que demonstrou o seu espirito de equipa, ao estar presente apesar de estar lesionado no pé.
De salientar que colectivamente, segundo o antigo regulamento (4 primeiros elementos) a nossa equipa entraria no Top 8 a nível nacional, o que não deixaria ser mais um grande resultado.
Foi uma grande jornada efectuada pela nossa jovem equipa, que iniciou manha bem cedo, pelas 7h da manhã a viagem até á bela cidade raiana de Elvas em dois carros particulares (Uma carrinha precisa-se…e estes Clube e os seus atletas bem merecem!).
Este foi mais um grande resultado deste jovem projecto que permite que com os devidos apoios, poderemos continuar a acreditar que é possível alcançar resultados deste nível, por isso mais vez agradecemos a todos aqueles que nos têm apoiado.e tornaram possivel a nossa existência.
O troféu colectivo e as medalhas dos nossos Atletas Juniores